comunicação > notícias > ver na íntegra
Equipe da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga recebeu Edgar González, representante do Global Road Safety Partnership
28/02/2023
Edgar González, representante do Global Road Safety Partnership, visita a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga

A Fundação Thiago de Moraes Gonzaga teve a honra de receber a visita de Edgar González, representante do Global Road Safety Partnership, associada à Federação Internacional da Cruz Vermelha. Durante a visita, ele teve a oportunidade de conversar com a fundadora da Fundação, Diza Gonzaga, e ouvir mais sobre o trabalho desenvolvido pela organização.

 

A visita de Edgar, Diretor do Programa Global de Advocacia e Subsídios do GRSP, tinha o intuito de conhecer o trabalho de quase três décadas que a Fundação têm realizado para mudar a cultura de trânsito brasileira. Edgar González destacou a relevância desse tema e a necessidade da continuação de parcerias internacionais para desenvolver projetos que contribuam para reduzir ainda mais os sinistros de trânsito no Brasil. A Fundação Thiago de Moraes Gonzaga já é uma referência nesse sentido, tendo como objetivo principal sensibilizar a sociedade e promover a conscientização sobre a importância de um trânsito mais seguro.

 

A Fundação é responsável pelo projeto “Vida Urgente – Children Safer in Traffic”, selecionado na rodada 17 do Programa de Subsídios do Global Road Safety Partnership (GRSP) - com apoio financeiro da Bloomberg Philanthropies.  O projeto está alinhado globalmente à Década de Ação pela Segurança no Trânsito 2021-2030 e, nacionalmente, ao novo Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (PNATRANS), lançado em setembro de 2021, e tem entre suas ações a criação da Frente Parlamentar pela Segurança de Crianças e Adolescentes no Trânsito no Senado Federal e a plataforma “Transitando Pela Vida”. Diza Gonzaga considerou “importante receber o Edgar para que ele pudesse conhecer de perto o trabalho que realizamos aqui”.

 

Reunido com  a equipe responsável pelo projeto, coordenada por Eduardo Bohn, Edgar articulou os próximos passos da parceria internacional entre a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga e o Global Road Safety Partnership. A parceria tem como objetivo fortalecer o trabalho de prevenção e redução de sinistros de trânsito no Brasil, através de intervenções de advocacy.

 

Para Larissa Gonzaga, coordenadora Institucional da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga, a visita de Edgar reforçou ainda mais a importância do trabalho desenvolvido pela Fundação Thiago de Moraes Gonzaga. A organização segue em sua missão de inspirar e mobilizar a sociedade para a construção de um trânsito mais seguro e humano, e tem sido reconhecida nacional e internacionalmente pelo seu trabalho em prol dessa causa. A parceria com o Global Road Safety Partnership certamente continuará trazendo novas oportunidades para que a fundação possa continuar desenvolvendo seu trabalho e alcançando cada vez mais pessoas.

 
Edgar González, representante do Global Road Safety Partnership, visita a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: