comunicação > notícias > ver na íntegra
Fundação representa o Brasil em encontros internacionais
Foto: Sérgio Néglia
01/01/2011
Começa a década mundial de ações para a segurança no trânsito

Colocamos os pés em 2011 com um sentimento otimista. A chegada do ano novo não mudará nossa realidade como num passe de mágica, mas esse é sempre um bom momento de recomeçar e assumir novas atitudes. E não se trata de um ano qualquer. Neste 1º de janeiro se inicia um período de convergência de esforços para uma mudança de cultura em todo o planeta.

 
Ao reconhecer que os acidentes de trânsito são um problema de saúde global, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu 2011-2020 como a década de ações para a segurança no trânsito. A convite da Organização Mundial de Saúde (OMS), nos dias 14 e 15 de março a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga participará, em Washington, do segundo encontro mundial de organizações não governamentais em defesa da segurança viária, que definirá diretrizes políticas para o mundo todo.
 
A Fundação, que sempre enxergou o trânsito como uma questão de educação, vê nessa década de ações uma oportunidade para transformar a informação em resultados práticos, com atitudes mais seguras no trânsito. Ainda nesse encontro, a Federación Iberoamericana de Asociaciones de Victimas Contra la Violencia Vial, em que o Vida Urgente representa o Brasil, discutirá ações pontuais com foco na América Latina.
 
Todos os setores já se mobilizam para promover ações de conscientização. O programa Vida Urgente, que completará em maio seu 15º ano de atuação permanente, reforçará o trabalho para preservar e salvar vidas. O ano já começa com a aposta em parcerias com a esfera pública para chegar mais perto de cada veranista nesta temporada de férias. Tudo para que se traga só boas notícias do verão!
 
O engajamento de cada um será a engrenagem para revolucionar o comportamento no trânsito em todo o globo. Vamos multiplicar mensagens de valorização da vida para que em 2020 as borboletas voem apenas para simbolizar uma cultura de paz.

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: