comunicação > notícias > ver na íntegra
Teste do bafômetro fez sucesso com o público jovem da Maori Beach
Foto: Jeferson Kozenieski/FTMG
31/01/2011
Voluntários da vida entram em ação no litoral gaúcho
Camila Weinmann / Comunicação Vida Urgente

Se por um lado ainda há muito trabalho a ser feito, por outro é preciso reconhecer um progresso visível. No Salva Vida Urgente realizado no litoral norte gaúcho neste sábado, 29 de janeiro, o destaque foi para as atitudes conscientes de muitos motoristas, que evitaram bebidas alcoólicas para levar os amigos com segurança para casa.

 
Os voluntários da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga enfrentaram uma maratona de mais de 16 horas de trabalho intenso para conscientizar os veranistas sobre a importância dos cuidados com a vida no trânsito. As abordagens começaram às 18h nos bares e restaurantes de Atlântida. Em seguida a equipe partiu para o centro de Capão da Canoa.
 
Promotores do Ministério Público do Rio Grande do Sul, parceiros da Fundação, acompanharam a blitz e deram reforço ao trabalho dos voluntários. “Ficamos muito felizes em ir até as pessoas, ter um contato mais próximo e perceber a receptividade à mensagem”, comenta a promotora de justiça Roberta Morillos Teixeira, integrante do programa Veraneio 2011.
 
E as mais de 7 mil pessoas que marcaram presença na casa noturna Maori Beach para assistir ao show de Donavon Frankenreiter tiveram uma atração a mais. No estande do Vida Urgente, o teste do bafômetro fez sucesso entre os jovens, que faziam questão de levar o “motorista da rodada” para checar se estava apto a dirigir.
 
Juliana Luzardo, voluntária do Vida Urgente há quase cinco anos, voltou para casa com o sentimento de missão cumprida. “Muitas grupos nos procuravam para mostrar que o motorista estava bebendo água, e comprovavam isso com o bafômetro. Nunca distribuímos tantos adesivos de ‘carona segura, tô de cara limpa’. Sinto que pudemos sim salvar vidas”, conta a jovem de 16 anos.
Madrugada Viva na Maori Beach
Abordagens em Capão
Blitz em Atlântida
Encontro na Fundação

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: