comunicação > notícias > ver na íntegra
Programa Transportadora da Vida é referência em certificação de qualidade em educação no trânsito.
Arquivo Vida Urgente
19/10/2011
Empresas do programa Transportadora da Vida recebem visita de avaliação
Comunicação Vida Urgente

A Fundação Thiago de Moraes Gonzaga e o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado do Rio Grande do Sul (SETCERGS) realizam até o dia 24 de novembro visitas de avaliação nas 32 empresas integrantes do programa Transportadora da Vida no Ciclo 2011. A avaliação consiste na verificação de itens técnicos, operacionais e de educação e conscientização no trânsito, que permitem analisar o impacto que o programa possui dentro da empresa, em seus colaboradores e clientes, e também na comunidade onde está inserida. Este processo tem o acompanhamento de um auditor da SGS no Brasil.

 
A cerimônia de certificação ocorrerá no dia 13 de dezembro, a partir das 10h no Auditório do Pavilhão de Eventos da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS). Em 2010 as participantes apresentaram uma redução média de 22% em incidentes de trânsito. Já o índice de acidentes fatais caiu praticamente a zero.
 
O Transportadora da Vida é referência em certificação de qualidade em educação para o trânsito. Reconhece as empresas que promovem e atuam na construção de um trânsito mais humano e seguro. “Ter a adesão desses ‘gigantes’ da estrada nos dá a certeza de que num futuro próximo o Brasil deixará de estar entre os cinco países com maior índice de acidentes e mortes”, afirma a presidente da Fundação, Diza Gonzaga.
Notícias relacionadas

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: