comunicação > notícias > ver na íntegra
Diza Gonzaga fala aos colaboradores das 36 empresas participantes
Juliano Soares/FTMG
10/04/2012
36 empresas engajadas no Transportadora da Vida
Juliano Soares / Comunicação Vida Urgente

Desenvolvido pela Fundação Thiago Gonzaga em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado do RS (SETCERGS) desde 2006, o Transportadora da Vida certifica as empresas que atuam na construção de um trânsito mais humano e seguro. Na tarde desta quarta-feira, 25 de abril, teve inicio o 1º  Encontro do Ciclo 2012, reunindo 36 empresas na sede do SETCERGS. Os próximos passos do programa terão visitas técnicas, de conhecimento, capacitação de voluntários, auditorias e muito trabalho para as transportadoras.

 
Durante o ano, as empresas desenvolvem ações educativas e culturais, de valorização e preservação da vida no trânsito, envolvendo funcionários, colaboradores e comunidade. “Este programa é um importante passo para a redução do índice de acidentes envolvendo os nossos ‘gigantes das estradas’. Acredito que todas as empresas do Transporta da Vida podem e vão fazer a diferença para que este número siga diminuindo”, comentou Diza Gonzaga Gonzaga – presidente da Fundação.
 
As empresas participam de diversas etapas e avaliações durante o ano. No final, aquelas que atingirem 70% da pontuação, receberão o selo de Transportadora da Vida. O programa já é referência em certificação de qualidade em educação para o trânsito. Atualmente Indústrias de grande porte no estado estão dando preferência para empresas certificadas no embarque de suas cargas. Os resultados obtidos são altamente positivos e já apontam uma redução de 21% no índice de acidentes envolvendo os veículos de carga dos participantes.

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: