comunicação > notícias > ver na íntegra
Natacha Gastal/FTMG
03/05/2012
Capacitação de Professores - Nosso jeito de educar para uma vida que é urgente
Natacha Gastal/Comunicação Vida Urgente

A sede da Fundação Thiago Gonzaga esteve cheia de VIDA no sábado, 05 de maio. Diferentemente da maioria dos nossos dias, repletos de crianças e jovens, hoje foi a energia e o desejo de um mundo melhor dos educadores que tomou conta da casa da Borboleta. Para nós, o trânsito é uma questão de educação e mudança de comportamento, por isso, capacitamos professores para serem multiplicadores das ideias de preservação e valorização da vida, auxiliando na qualificação do ensino multidisciplinar.

Em um dia de troca de experiências, além de conhecer os projetos e ações do Programa Vida Urgente, os educadores debatem, amparados pela equipe da Fundação, como trabalhar trânsito e cidadania de forma transversal em sala de aula. O primeiro Capacitação de Professores, especial para a rede municipal de Porto Alegre, chega ao fim com a certeza de que a causa da VIDA ganhou novos facilitadores, multiplicadores, cuidadores... Professores Vida Urgente que partem da Fundação motivados a darem mais do que aulas de história, geografia, português... Levarão para suas escolas lições para a VIDA.

Sejam bem-vindos, professores! Para que a teoria de valorização e preservação da vida se transforme em prática, a partir de hoje contamos com a ATITUDE de vocês!

O Capacitação de Professores é uma realização da Fundação Thiago Gonzaga em parceria com a Prefeitura de Porto Alegre, através da Secretaria de Educação.

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: