comunicação > notícias > ver na íntegra
FTMG
24/02/2015
Respeitável público: o Vida Urgente No Palco está de volta
Comunicação Vida Urgente
Desde 1998, o Vida Urgente utiliza o teatro como instrumento pedagógico a fim de aproximar das crianças e adolescentes os conceitos de valorização e preservação da vida para que eles se tornem protagonistas de uma mudança de cultura no trânsito. 
 
As escolas interessadas já podem agendar as turmas para assistir aos espetáculos Contadores de Histórias e Últimos Dias de Super Herói, que iniciam as apresentações em abril.
 
O Contadores de Histórias é narrado por dois jovens, a Sol e o Bento, que contam a história da borboleta Vida e, de forma lúdica, estimula hábitos como andar de mãos dadas com um adulto na rua, brincar só em pátios, praças e lugares apropriados (jamais nas calçadas e ruas) e, quando andarem de carro, sempre no banco de trás usando a cadeirinha e o cinto de segurança.
Faixa etária: de 2 a 7 anos
Dias: terças, quartas e quintas-feiras
Horários: 9h, 10h30min, 14h30min e 16h
Duração: 30 minutos
Observação: não há nenhum custo para a escola, que deve somente se responsabilizar pelo transporte dos alunos acompanhados de um professor ou responsável.
 
O Últimos Dias de Super Herói busca desmitificar a chamada “Cultura do Herói”, a partir da qual pensamos que somos invencíveis e jamais acontecerá algo conosco. Conta a história de quatro amigos adolescentes e tem como tema principal a ideia de que todos nós estamos no trânsito mesmo quando não estamos conduzindo automóveis. Para isto, usa diferentes linguagens: teatro, cinema e música, aproveitando o cenário de forma dinâmica.
Faixa etária: de 12 a 15 anos
Dias: terças, quartas e quintas-feiras
Horários: 9h30min e 15h
Duração: 45 minutos
Observação: para as escolas da rede pública não há nenhum custo e para a rede particular há uma taxa de R$ 50,00 por apresentação. Além disso, as escolas devem providenciar o transporte dos alunos acompanhados de um professor ou responsável.
 
Já os espetáculos itinerantes “Jogo da Vida – ensinando a gente aprende”, para crianças de 7 a 12 anos, e “Exército de Sonhos”, para adolescentes a partir dos 14 anos, estão disponíveis para contratação.
 
Para mais informações, disponibilidade e orçamento, entre em contato pelo telefone (51) 3231.0893.

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: