comunicação > notícias > ver na íntegra
20/07/2016
Fundação firma parceria com o SindsegRS
SindsegRS
O Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul e a Fundação Thiago Gonzaga firmam parceria institucional que tem como objetivo fortalecer as ações do Programa Vida Urgente que promove ações de conscientização para o trânsito, estimulando a valorização e preservação da vida.
 
Através dessa parceria, que estende-se até o final do ano, serão organizadas ações relacionadas à Semana Nacional de Trânsito, que ocorre entre os dias 18 a 25 de setembro. Durante todo o mês, transcorrerá o projeto “Escola Urgente” que visa mobilizar instituições educativas através de ações simultâneas em suas próprias comunidades. Voluntários e agentes de trânsito realizam blitzes nos locais mais movimentados e perto das escolas.
 
Também consta no programa apresentações do espetáculo teatral “Exército de Sonhos”, que soma mais de 1 milhão e meio de espectadores desde a sua estreia e faz parte do programa Vida Urgente. A peça é apresentada de forma itinerante, com um viés pedagógico e permite uma experiência educativa e cultural, de forma com que os espectadores vivenciem sentimentos como o risco, o cuidado com a vida do outro e a solidariedade.
 
Diza Gonzaga ressalta que firmar a parceria com o Sindseg-RS é motivo de orgulho para a Fundação. “Através deste apoio, o Sindicato contribui com uma causa diretamente relacionada a sua atuação, incentivando a segurança e a proteção à vida. Além disso, possibilita que a mensagem de valorização e preservação da vida no trânsito chegue a centenas de jovens e adultos”, destaca Diza.
 
Para o presidente do SindsegRS, Guacir Bueno, a parceria consolidada com a Fundação Thiago Gonzaga é importante principalmente porque perpetua ações de prevenção e cuidado. “Quando se trata de salvar vidas, é essencial que esse trabalho de conscientização seja realizado por pessoas e organizações experientes. O Sindicato tem muito orgulho em juntar forças com a Fundação Thiago Gonzaga”.

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: