comunicação > notícias > ver na íntegra
Arquivo FTMG
28/10/2016
Borboletas pela Vida | Sinalização no asfalto homenageia vítimas de trânsito
Mariana Pontes/Comunicação Vida Urgente
Para marcar sua homenagem às vítimas de trânsito, no dia 28 de outubro a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga fez duas novas pinturas de borboletas em avenidas de Porto Alegre. A ação tem como objetivo marcar os locais onde aconteceram acidentes com vítimas fatais e, com isso, chamar atenção da sociedade para o cuidado com a vida de forma silenciosa e permanente.
 
O projeto "Borboletas pela Vida" atinge diretamente motoristas, ciclistas e pedestres. Desde 2004, essas borboletas "voam" para alertar a população sobre a gravidade e abrangência da violência no trânsito em nosso país, mostrando que em locais onde passamos todos os dias, muitas vidas são perdidas.
 
A pintura das borboletas marca a chegada ao mês de novembro, onde no dia 20, é celebrado o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2005.  O objetivo da data é fazer com que a sociedade pare, pelo menos um dia por ano, para refletir sobre os inúmeros problemas do trânsito no mundo, e ajude a pensar as possíveis soluções para se evitar acidentes.
 
Para a pintura das borboletas na capital, a Fundação conta com o apoio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), através da solicitação de familiares das vítimas.
Projetos relacionados

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: