comunicação > notícias > ver na íntegra
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
13/02/2017
Prêmio | Diza Gonzaga é agraciada com "Bertha Lutz"
Mariana Pontes/Comunicação Vida Urgente
Presidente da Fundação, Diza Gonzaga, recebeu no Dia Internacional da Mulher (8 de março) o 16º Prêmio Bertha Lutz, sendo uma das cinco mulheres homenageadas em 2017. 
 
O diploma Bertha Lutz, instituído pelo Senado Federal, destaca personalidades femininas que tenham oferecido relevante contribuição na defesa dos direitos humanos. Diza foi agraciada pelo seu trabalho voluntário de mais de 20 anos com a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga. 
 
A Senadora Ana Amélia Lemos foi quem indicou Diza à Mesa do Senado Federal, destacando que mais de 700 famílias receberam tratamento terapêutico através da Fundação, e que o Vida Urgente presta importante trabalho na conscientização sobre os perigos do consumo de bebida alcoólica por motoristas jovens e adultos. 
 
Sobre o Prêmio: Tanto entidades governamentais quanto não-governamentais podem indicar nomes, encaminhando a sugestão à Mesa do Senado. A apreciação das indicações e a escolha das agraciadas é feita pelo Conselho do Diploma Mulher-Cidadã Bertha Lutz, composto por um representante de cada partido político com assento no Senado Federal. 

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo:
 
Comentários
josefina
Comentário enviado em 15/05/2017
Estimada Diza Gonzaga, felicitarla por su distinción del premio por su trabajo luchando por los demas .
Deseo poder comunicarme con ud. de RED DE VICTIMAS DE SINIESTROS DE TRÁNSITO, DE BELLA UNIÓN, Uruguay.