comunicação > notícias > ver na íntegra
Presidente da Fundação, Diza Gonzaga, e Diretor-Geral da Uber, Fábio Plein. Foto: Andréa Graiz / Agencia RBS
12/04/2017
Parceria | Fundação e Uber unem forças em defesa da Vida
Comunicação Vida Urgente
Segundo a Organização Mundial da Saúde, os acidentes de trânsito são a principal causa de morte de jovens entre 15 e 29 anos no mundo. A maior parte dos acidentes com vítimas fatais acontece à noite e nas madrugadas, no horário em que a probabilidade da combinação de bebida e direção é maior.
 
Para mudar esta realidade, a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga e a Uber unem esforços em uma parceria que visa reduzir a mistura de bebida e direção, garantindo madrugadas de muita Vida e contribuindo para a segurança no trânsito em Porto Alegre.
 
O lançamento oficial da parceria aconteceu na última terça-feira, 11 de abril, no bar 20BARRA9, com a presença da Presidente da Fundação, Diza Gonzaga, e do Diretor-Geral da Uber na Região Sul, Fábio Plein. 
 
Para Diza Gonzaga, “os aplicativos vieram para salvar vidas". "Hoje, as pessoas, e especialmente os jovens, têm a opção de deixar o carro em casa e não pegar carona com alguém que bebeu, deslocando-se com tranquilidade e segurança”, afirmou.
 
“Melhorar a vida das pessoas é o que move a Uber no mundo inteiro. Desde que começamos a operar em Porto Alegre, em novembro de 2015, temos buscado contribuir para tornar o trânsito da cidade menos violento ao oferecer mais uma opção econômica e segura de mobilidade urbana", disse Plein. "Ao unir forças com a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga, reforçamos nosso compromisso de, juntos, trabalharmos para ampliar a conscientização dos porto-alegrenses em relação aos perigos da combinação de bebida e direção”, completou.
 
Nessa luta conjunta, Uber e Vida Urgente deverão direcionar seus esforços para realizar campanhas de conscientização contra bebida e direção, além de participar de eventos noturnos com distribuição de códigos promocionais Uber para pessoas que estiverem sob a influência de álcool.
 
 

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: