comunicação > notícias > ver na íntegra
10/08/2018
Nova campanha Vida Urgente reforça a importância do cinto de segurança no banco de trás
Comunicação Vida Urgente |FTMG
Fundamental para a segurança dos passageiros, o uso do cinto no banco de trás ainda é um hábito que precisa ser estimulado entre os brasileiros. Segundo a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet) 97% das pessoas utilizam o cinto no banco da frente. O índice se inverte entre os passageiros no bando de trás, onde apenas 7% usam o dispositivo.
 
Na sexta-feira, 10 de agosto, entra no ar nas plataformas digitais @vidaurgente a nova campanha da Fundação Thiago Gonzaga, que reforça a importância do uso do cinto de segurança no bando de trás. A nova campanha conta com o apoio de realização do Sindicato das Seguradoras no Rio Grande do Sul.
 
Com o conceito “Lembre-se de quem sempre cuidou de você” o filme tem como personagem principal um jovem e sua relação com o trânsito – de criança à motorista.  A mensagem final é dada pelo próprio jovem, que alerta o pai para o uso do equipamento também no banco de trás.
 
Para a presidente da Fundação, Diza Gonzaga, a nova campanha ajuda a desconstruir a imagem de que o cinto no banco de trás é um item que pouco interfere na segurança dos passageiros: “O uso correto do cinto aumenta a segurança não só dos passageiros do banco de trás, mas também para os ocupantes da frente. Em uma colisão, por exemplo, quem está no banco de trás pode ser impulsionado para frente do automóvel, colocando em risco a sua vida e a dos demais ocupantes”, destaca.
 
“Mais da metade dos leitos do SUS são ocupados por vítimas de acidentes do trânsito. Incentivar campanhas como esta é importantíssimo, pois um trânsito mais humano e seguro só é possível com a conscientização e participação de todos”, comenta o Presidente do SINDSEGRS, Guacir Bueno.

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: