Veja os depoimentos dos amigos que tornam a Fundação realidade.
Eduardo Leite | Governador do RS
Governador do Rio Grande do Sul e voluntário Vida Urgente
Com 15 anos, como voluntário Vida Urgente, a defesa da vida foi uma das primeiras causas com as quais me envolvi. Mudarmos a vida para melhor é deixarmos a vida em destaque, que foi sempre algo que eu aprendi com a Diza e com a Fundação Thiago Gonzaga.
Rodrigo Adams | Comunicador RBS
Comunicador @rede_atlantida e @92radio e voluntário Vida Urgente

A Fundação apareceu no momento que eu mais precisava. Me deu luz, pessoas maravilhosas e uma nova percepção do que é correto. Não tenho vergonha em dizer que o Vida Urgente salvou a minha vida. Se eu sou um bom amigo, bom filho, bom profissional, eu aprendi naquela casa azul da rua Botafogo, 918.

Lya Luft | Escritora
Escritora e Amiga da Vida

E a VIDA, tão urgente, tão nossa, tão importante, depende de nosso cuidado, nossa atenção, pelo menos de nossa delicadeza. Vamos viver?

Ivete manda sua mensagem para a campanha
Ivete Sangalo

“Tem coisa melhor do que estar vivo? Isso é igual a festa, quem está fora quer entrar e quem está dentro não quer sair. O que eu espero para 2011, 12, 13, 14, 15, para o resto da vida, é que essa consciência de que a vida é maravilhosa esteja sempre dentro do meu coração, da minha cabeça, para que eu possa perpetuar e a valorização da vida seja pra sempre. Viva a vida!”

Os Paralamas apoiam a campanha
Herbert Viana

“Em 2020 eu quero viver com mais tranquilidade, mais alegria em relação a várias turbulências de pura estupidez, que custaram tantas vidas, tanto capítulo dramático da saúde das pessoas... Então se você imagina que as pessoas vão estar com mais consciência no trânsito, respeitando, tendo consciência dos limites, e tendo consciência de que escorregando nisso vai custar caro a beça, isso tudo ajuda muito na valorização da vida e na celebração da bênção que é estar vivo.”

Luan faz parte da campanha
Luan Santana

“Em 2020 eu quero viver o ano que não teve acidentes de trânsito. Os jovens não vão mais morrer no trânsito como estão morrendo hoje em dia. Isso vale para toda a galera que frequenta os nossos shows. A gente está acostumado com a noite, tá sempre convivendo com essa galera... É muito importante você se divertir ao máximo, tomar todas, mas não pode dirigir depois. Acho que esse é o principal foco e a gente não pode deixar passar. É isso aí, muita saúde para todo mundo e em 2020 estamos aí...”

Frejat intergra a campanha
Roberto Frejat

“Em 2020 eu quero viver feliz sabendo que o trânsito melhorou, que a gente consegue não ficar tanto tempo preso nos engarrafamentos, e ao mesmo tempo saber que não é uma quantidade grande de gente que morre nos acidentes de trânsito. É muito importante que a gente tome cuidado, que a gente não corra demais, que a gente tenha responsabilidade. Um carro é uma grande responsabilidade e é muito importante que a gente saiba dirigir com responsabilidade. Então é isso: Em 2020 eu quero um mundo com mais responsabilidade ao dirigir.”

Maestro recebe da presidente da Fundação, Diza Gonzaga, livro Ser Vida Urgente
João Carlos Martins

Maestro João Carlos Martins é um exemplo de superção e Vida.

Banda Melody no Acústico Vida Urgente
Banda Melody

“Precisamos entender que a vida é o bem mais valioso que temos, e a responsabilidade no trânsito vai além do “se dirigir, não beba”, vai desde colocar o cinto, andar na velocidade adequada e ter respeito com os pedestres e outros motoristas. Antes de pegar no volante ou pegar uma carona furada, lembrem que tem pessoas que se importam com vocês e que estarão esperando a sua volta pra casa. A única coisa urgente, no trânsito, é a vida!”

Apresentador segura a bandeira da vida
Ico Thomaz
Apresentador do programa Patrola, da RBS

“Em 2020 eu quero viver com saúde, em um país com mais segurança, e que as pessoas tenham consciência também de não beber e dirigir. Tomara que até lá as coisas já tenham mudado de verdade. Em 2020, só alegria para a gente...”

Rafa faz a borboleta voar pelos palcos da vida
Rafael
Vocalista da Chimarruts

“Em 2020 eu quero viver a vida exatamente como a galera do Vida Urgente a vive: valorizando-a, vivendo-a plenamente com muito amor e respeito. Um abraço a todos do Vida Urgente!”

Armandinho

“Vou deixar um toque pra toda a galera refletir e pra pensar... que a droga passou do limite. Passou. Já era. Então em protesto, por todas as famílias, por todos os filhos, por todas as crianças, eu não vou tocar 'Folha de Bananeira' hoje. E outra coisa: Alô, Vida Urgente! Quem bebeu, não dirige. Vamos embora tranquilos, na paz. Vida Urgente!”

Coloridos fazem sua parte pela paz no trânsito
Restart

“Tem várias coisas que você pode fazer sem o perigo de se matar, né?! Tá lá comemorando, curtindo pra caramba, e às vezes não é nem você... realmente no trânsito você tem que dirigir pra você e pelos outros também. Então, meu, tome cuidado aí e se beber não dirija nunca!”

Érico com o amigo Rafael Malenotti
Érico
Vocalista da banda Do You Like

“Eu espero que em 2020 nenhuma família mais perca seus entes queridos por causa de acidentes de trânsito, pela bobagem que é ficar bêbado e depois dirigir, e todas essas coisas que hoje, infelizmente, em 2011, a gente comete ainda. Eu espero que as pessoas se conscientizem que um carro, quando a gente está alcoolizado, se torna uma arma, e arma não é legal. A gente merece paz em todos os lugares, principalmente no trânsito.”

Grupo gravou clipe em homenagem ao Vida Urgente
Lord Gulliver

"Há tantas coisas bacanas pra serem feitas, tantos abraços a serem dados e conquistas a serem comemoradas que, definitivamente, vale muito mais a pena acelerar só o coração. A festa é muito mais legal quando podemos falar sobre ela no dia seguinte! Viver é um privilégio e, como tudo o que é bom, passa muito rápido! Vale à pena pensar nisso e ter nunca esquecer que sempre existe alguém esperando por nós!"

Banda manda o recado nos shows de pagode
Grupo Zueira

“Pra rapaziada que vai curtir, sair pra balada, pode beber o que quiser,mas pega uma carona, vai de táxi, ônibus, lotação... Qualquer coisa,  mas pelo amor de Deus, não dirige!”

Banda também é amiga da vida
Skank

“A gente não é contra festa, contra bebida, contra nada. O fato é que, se você já tá na saideira, não põe a mão no volante, pega um táxi.”

CIdade Negra também dá seu recado pela vida
Cidade Negra

“A sua vida é muito importante! Vê se não vacila, não coloca a sua vida nem a de ninguém em risco”.

Serginho Moah apóia a causa da vida
Serginho Moah
Vocalista do Papas da Língua

“Você sabe o que é isso aqui? Essa é a camiseta de uma super campanha, Vida urgente, uma campanha para que as pessoas se cuidem no trânsito. Se beber, não dirija cara. Se tiver dirigindo, se tiver com a galerinha, não beba! Vamos nos manter vivos!”.

Sadi leva a bandeira da vida em todos os shows da banda
Sadi
Baterista do Nenhum de Nós

“Mais uma vez a gente está levando a borboleta do Vida Urgente. Galera, tem que lembrar que, na hora de sair, não dá pra beber e dirigir. Então, pega leve: fazer festa é bacana, mas tem que ter responsa! O Nenhum de Nós também tá nessa!”.

1