comunicação > notícias > ver na íntegra
Contadores de Histórias é uma das peças do projeto Vida Urgente no Palco
Foto: Arquivo Vida Urgente
25/03/2011
Vida Urgente concorre ao prêmio Cidades ativas Cidades saudáveis
Jéssica Goulart/ Comunicação Vida Urgente

Toda iniciativa para tornar o trânsito um ambiente mais saudável e seguro merece ser reconhecida e valorizada pela sociedade. Pensando nisso, o concurso Cidades ativas Cidades saudáveis vai premiar quatro projetos que se dedicam ao transporte sustentável e à preservação do meio ambiente, criando um estilo de vida mais saudável para a população.

O programa Vida Urgente concorre ao prêmio na categoria Segurança Viária, com o projeto Vida Urgente no Palco. O objetivo do concurso é valorizar as iniciativas que transformam as cidades em lugares mais humanos, saudáveis, seguros e ambientalmente equilibrados.
 
A escolha dos melhores trabalhos acontece através de três etapas de votação online no site do prêmio. Para votar, basta acessar o site do concurso se cadastrar com e-mail e senha e escolher o Vida Urgente como melhor projeto de segurança viária. Os vencedores serão anunciados em 3 de outubro no Congresso de Transporte Sustentável, organizado pelo CTS-México, na Cidade do México.
 
O prêmio também visa envolver as comunidades urbanas e sensibilizar os líderes sociais sobre o impacto do trânsito e do desenvolvimento urbano na saúde pública. O concurso, que existe desde 2002, é uma competição online aberta a cidades da América Latina e Caribe que se dedicam ao transporte sustentável e à preservação do meio ambiente. Cidades ativas Cidades Saudáveis é patrocinado pela Organização Panamericana de Saúde, EMBARQ e pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças.
 

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: