comunicação > notícias > ver na íntegra
Divulgação | FTMG
11/09/2019
#CommitToAct: Fundação participa de campanha global
Brenda Parmeggiani | Comunicação Vida Urgente
Comprometa-se a agir. Esse é o pedido que organizações sociais do mundo fazem às autoridades através da nova campanha da Global Alliance of NGOs for Road Safety (Aliança Global de ONGs pela Segurança no Trânsito). 
 
O objetivo da #CommitToAct é incentivar governos locais e nacionais a estabelecerem compromissos claros, significativos e específicos pela segurança no trânsito. Isso inclui criação, implementação e fiscalização de políticas públicas, por exemplo. Ainda, as organizações membros da Global Alliance devem acompanhar a realização do que for dito: “Se não formos persistentes, os compromissos podem se tornar apenas palavras. Devemos pressionar as autoridades para se comprometerem e transformarem os compromissos em ação”, explica Lotte Brondum, diretora executiva da Global Alliance.
 
A #CommitToAct dá continuidade à proposta da Semana Global de Segurança no Trânsito da ONU de ouvir as demandas de cada pessoa por um trânsito mais humano e seguro. No Rio Grande do Sul, a Fundação Thiago Gonzaga entregou a Declaração dos Povos – um documento redigido no último encontro de membros da Global Alliance em abril – ao governador Eduardo Leite e ao vice-prefeito de Porto Alegre, Gustavo Paim. Além disso, as redes sociais Vida Urgente repercutiram diferentes demandas de voluntários e outros cidadãos com a #SpeakUp.
 
A nova campanha traz ainda a Pesquisa Popular e o #CommitToAct Day – um evento em que autoridades se juntem à iniciativa. Os resultados da pesquisa e das demais ações serão apresentados em fevereiro, na Suécia, onde acontece o Terceiro Encontro Global Ministerial pela Segurança no Trânsito, reunindo autoridades da área e governos de diversos países. Faça a sua voz ser ouvida e responda a Pesquisa Popular. Participe!
Notícias relacionadas

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: