comunicação > notícias > ver na íntegra
Pessoas que passaram pelo stand Vida Urgente pararam para vivenciar o Mobilidade 360º
Milena Braga
29/03/2023
Mobilidade 360º: Vida Urgente no South Summit Brazil
Milena Braga | Comunicação FTMG
De quarta até sexta-feira, nos dias 29, 30 e 31 de março, a Fundação Thiago Gonzaga estará no South Summit Brazil, em Porto Alegre. Os voluntários do Vida Urgente estarão apresentando o projeto Mobilidade 360º, com um passeio virtual pela ciclovia da orla do Guaíba. Bicicletas fixadas no chão por um rolo de treino, óculos de realidade virtual e fones de ouvido estarão no stand Vida Urgente, no espaço Geodésica de Impacto, esperando a todos que estiverem no evento para vivenciar esta viagem através dos olhos de um ciclista.
 
O projeto Mobilidade 360º contou com a parceria da Uniritter, através da participação dos professores, técnicos de laboratório e alunos da faculdade de Comunicação Social, do curso de Cinema e Audiovisual, que produziram o vídeo. O Vida Urgente levará uma experiência educativa e tecnológica para o South Summit, com dicas de segurança para a prática do pedal, enquanto é possível observar a linda paisagem da orla. "Precisamos andar de bicicleta sim, mas com segurança", afirmou nossa presidente voluntária Diza Gonzaga, "tenho certeza de que as pessoas que subirem na bicileta terão uma realidade do que é andar de bicicleta pela cidade".
 
Estaremos com três bikes, junto dos demais equipamentos, no Cais do Mauá, aguardando a todos para dar uma volta segura por Porto Alegre.
Notícias relacionadas

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: