comunicação > notícias > ver na íntegra
Participantes do evento puderam pedalar por Porto Alegre sem sair do lugar
06/04/2023
Fundação Thiago Gonzaga leva Mobilidade 360° para o primeiro Seminário de Educação para Mobilidade do EPTC
Milena Braga | Comunicação FTMG
A Fundação Thiago Gonzaga levou o projeto Mobilidade 360º para o primeiro Seminário de Educação para Mobilidade da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) na manhã de ontem, dia 05/04, que aconteceu na Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS). 
 
Durante o intervalo, os participantes do evento puderam pedalar por Porto Alegre sem sair do lugar, vivenciando os obstáculos que os ciclistas lidam todos os dias pela cidade, para que assim a empatia cresça, ajudando a construir um trânsito mais seguro a favor da Vida. 
 
As ciclovias foram tema do discurso de Sebastião Melo, prefeito de Porto Alegre, após abertura do seminário. Melo salientou a importância do transporte coletivo, como os ônibus, trens e bicicletas, e afirmou a necessidade de uma engenharia de tráfego melhor para a cidade. O prefeito terminou sua declaração saudando nossa presidente voluntária Diza Gonzaga e o Vida Urgente.  
 
Quem também nos saudou foi a vereadora Comandante Nadia, representante da Câmara Municipal de Vereadores de Porto Alegre, “quero comprimentar o Vida Urgente aqui, da nossa querida Diza Gonzaga, que estão nos ajudando também nessa conscientização” para um trânsito que respeite todos e que melhore a mobilidade de Porto Alegre.
Notícias relacionadas

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: