comunicação > notícias > ver na íntegra
Voluntários levam vida para a noite da capital gaúcha
Foto: Arquivo Vida Urgente
20/05/2011
Vida Urgente comemora 15 anos unindo gerações na Madrugada Viva
Camila Weinmann/ Comunicação Vida Urgente

Geração: Linhagem, ascendência, genealogia. Qualquer fase necessária para manter a sobrevivência de uma espécie. Uma etapa da descendência natural que deve ser seguida por outra...

 
Há 15 anos começavam os trabalhos da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga e no dia 20 de maio de 1996 nascia o programa Vida Urgente, um ano depois que Thiago se foi. De lá para cá já é uma geração formada com acesso a uma nova cultura: a aposta incansável na educação para transformar e salvar vidas. Uma etapa da descendência natural se completa e outra se inicia agora.
 
Para marcar os 15 anos do seu lançamento, o Vida Urgente reuniu mais de 50 voluntários de várias gerações em uma ação do primeiro projeto criado pela Fundação: a Madrugada Viva. Na sexta-feira, 20 de maio, a equipe percorreu bares, restaurantes e casas noturnas de Porto Alegre conversando com quem se divertia e dando dicas para garantir a sobrevivência e a vinda de novas gerações, conscientes do seu papel na construção de um trânsito mais humano e seguro.
 
Os voluntários se encontraram às 21h na Fundação Thiago Gonzaga, onde foram recebidos e orientados pelo pai de Thiago, o professor Régis Gonzaga. Às 22h o grupo embarcou no ônibus da Carris conduzido pelo mesmo motorista da ação que deu início à parceria com a empresa.
 
As abordagens começaram na Calçada da Fama, na rua Padre Chagas. Em seguida o grupo partiu para a Cidade Baixa e a blitz ocorreu na rua Lima e Silva, para lembrar o público que diversão e segurança podem – e devem, sempre – andar juntas! No final da ação os voluntários fizeram abordagens no MC Donald’s da Silva Só, onde tiveram um momento de confraternização pelo aniversário do Vida Urgente.
Madrugada Viva 15 anos
Madrugada Viva 15 anos no Mc Donalds
Drops Vida Urgente
Geração Vida Urgente: pessoas e camisetas que marcaram 15 anos de história

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: