comunicação > notícias > ver na íntegra
Diza Gonzaga participou da abertura da II Conferência Global Ministerial de Segurança no Trânsito, em 2015
Elza Fiuza | Agência Brasil
10/02/2020
De malas prontas para a III Conferência Global Ministerial de Segurança no Trânsito
Brenda Parmeggiani | Comunicação Vida Urgente
Com mais de duas décadas de atuação, o trabalho da Fundação Thiago Gonzaga ultrapassa as fronteiras do Brasil. Já tendo participado das duas edições realizadas em Moscou (2009) e Brasília (2015), a convite do governo Sueco e da Organização Mundial da Saúde (OMS), a equipe Vida Urgente embarca agora para a III Conferência Global Ministerial de Segurança no Trânsito, em Estocolmo. 
 
O evento acontece nos dias 19 e 20 de fevereiro e vai reunir mais de 1.700 pessoas de 140 países, entre líderes mundiais e autoridades das áreas de saúde, educação e trânsito. Já estão confirmados nomes como Jean Todt, enviado especial da ONU pela Segurança no Trânsito; Etienne Krug, diretor do Departamento de Prevenção de Lesões e Violência da OMS; Zoleka Mandela, escritora, neta de Nelson Mandela e embaixadora global da Child Health Initiative. Na pauta, estão o encerramento da Década de Ação pela Segurança no Trânsito e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
 
Instituída pela ONU em 2011, a Década de Ação tinha como principal objetivo reduzir em 50% o número de vidas perdidas no trânsito até 2020. Porto Alegre está entre as seis capitais brasileiras a atingir essa meta, um resultado diretamente relacionado ao trabalho de educação e conscientização realizado pela Fundação e pelo poder público. No país, a redução registrada é de 25%, conforme dados do Ministério da Saúde.
 
O que: Fundação Thiago Gonzaga na III Conferência Global Ministerial de Segurança no Trânsito
Data: dias 19 e 20 de fevereiro de 2020
Local: Estocolmo, Suécia
https://www.roadsafetysweden.com/
 
Notícias relacionadas

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo:
 
17/07
Live/No instagram
02/06
ao vivo/no Facebook
Saiba da novidades do Vida Urgente pelo Twitter Curta o Vida Urgente no Facebook Veja as fotos dos nossos eventos e ações no Flickr Assista aos vídeos publicados e conheça a Fundação