comunicação > notícias > ver na íntegra
Borboleta pela vida em frente à Uniritter
06/07/2023
Borboletas pela Vida e o alerta sobre as consequências dos acidentes de trânsito
Comunicação FTMG - Vida Urgente
Juntamente com a equipe da Vida Urgente, estiveram presentes familiares das pessoas que tiveram  a vida interrompida no trânsito. Em cada um dos pontos, predominou um clima de muita emoção entre familiares e membros do Vida Urgente, que acompanharam o momento em que a equipe fez as pinturas da borboleta branca. Na hora de finalizar a ação, as famílias presentes foram convidadas a participar da pintura.
 
 
A violência no trânsito interrompe vidas e sonhos
 
Um dos pontos sinalizados foi em frente à entrada da Uniritter, na rua Orfanotrófio, onde o estudante universitário Davi Benedito Ribeiro Aguiar, de apenas 18 anos, perdeu a vida há pouco mais de 3 meses, em março. Conforme os familiares, ele foi atropelado por um carro que passou em alta velocidade e não parou para prestar socorro. Em entrevista à imprensa, os pais destacaram também que o local precisaria ter um faixa de pedestres melhor localizada, melhorar a iluminação no ponto e colocar um quebra-mola para ajudar a diminuir a velocidade dos veículos que passam por ali.  
A pintura da borboleta foi uma homenagem prestada pelos pais de Davi, que juntamente com outros familiares, acompanharam a ação. A família conta também que Davi tinha vários sonhos, entre eles se formar no curso que fazia de Engenharia da Computação, viajar para a Austrália, conhecer outros países, além de dar aulas de programação para jovens carentes. Davi é mais um jovem que teve a vida e os sonhos interrompidos bruscamente em um acidente de trânsito que poderia ter sido evitado. 
Todas as famílias foram acolhidas pela equipe da FTMG, que além da homenagem, reforça o alerta de que nos locais onde há uma borboleta branca na pista uma vida foi perdida e, que esse momento, pode servir para os familiares ressignificarem a perda.

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: